segunda-feira, 7 de junho de 2010

postheadericon Mergulhadores reúnem-se no Azibo


Trocar informações e ganhar experiência.

Foi este o objectivo do 1º Encontro de Bombeiros Mergulhadores do distrito de Bragança, que ontem decorreu na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Para além do convívio entre bombeiros houve ainda um treino de mergulho para praticar e simular situações reais de salvamento de forma a “ter mais experiencia, pois no mergulho é preciso ter muita prática e quando saímos para situação reais quase não trocamos impressões” refere Rómulo Pinto, presidente da secção desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, e membro da organização do evento.

Por outro lado, considera que “não temos muito onde treinar e este encontro veio proporcionar o treino das equipas e a promoção de troca de experiências”.

Desde 2003, aquando da criação dos bombeiros mergulhadores no distrito, “nunca se tinha realizado um evento destes a nível distrital” afirma.

Os bombeiros mergulhadores do distrito de Bragança reuniram-se, em treino, ontem na Praia da Ribeira, em Macedo de Cavaleiros.

No próximo ano, a organização pretende realizar um encontro nacional.


Fonte: CIR

1 comentários:

Proximo evento