segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

postheadericon Teatro e dança juntos por causa solidária



DSC05745
No passado sábado à noite subiu ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros um casamento entre teatro e dança.
A peça “O casal Pé-de-Chumbo” levada a cena, nasce do repto lançado pela Secção Desportiva dos Bombeiro Voluntários de Macedo de Cavaleiros à AJAM, conforme explica o Professor Acácio Pradinhos.

microfone
“Nós temos na AJAM uma atriz, que também faz parte da Secção Desportiva dos Bombeiros, que nos pediu para realizar um evento solidário para angariar fundos.
A partir daí fui preparando a peça, escrevendo o texto, entrosando o grupo de dança… E, de repente, surgiu “O casal Pé-de-Chumbo”.
E por que não? Se a AJAM tem neste momento danças afro-latinas e um professor sensíveis a estas causas, por que não juntar as duas?
É uma peça de teatro que inclui, de uma forma espetacular, as danças afro-latinas.”
Este enredo conta a história do casal Rodrigues, que decide aprender, em segredo, danças afro-latinas para surpreender o parceiro.
Além de ter arrancado gargalhadas à plateia, deixou-a também com vontade de dançar.
O Professor de dança Nuno Moreira fez parte do elenco, a convite da AJAM, a qual integra atualmente, e trouxe alguns dos seus alunos consigo.

microfone
“Correu muito bem, foi fantástico.
Foi a minha primeira vez mais a sério na representação. Estava um pouco nervoso, mas correu bem. O elenco esteve todo muito bem.
Acho maravilhoso esta junção entre duas coisas tão boas. Por um lado a cultura, por outro a dança.
Fizemos algo de fabuloso, mesmo não sendo profissionais. Vieram alguns alunos meus, para se juntarem aos atores e atrizes da AJAM. E foi muito bom.”
O dinheiro recolhido na bilheteira da peça reverte inteiramente para os Bombeiros Voluntários, para que possam melhorar a qualidade e eficácia dos serviços prestados à população.
Foram arrecadados mais de 450 euros, segundo conta Gil Angélico, Presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários, numa noite de casa cheia.
microfone
“Até agora, as pessoas têm-nos transmitido um feedback muito positivo.
Aquilo que me surge dizer é: fantástico.
Conseguimos mais de 450 euros. Cerca de 166 euros da venda das pulseiras, e mais de 250 euros em donativos feitos pelas pessoas.
Todo o dinheiro que é angariado pela Secção Desportiva é convertido e direcionado para a aquisição de meios e equipamentos, que permitem aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros melhorarem a qualidade da prestação do serviço que prestam à população.”
Ontem à noite esteve em palco, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, uma peça de teatro intitulada “O Casal Pé-de-Chumbo”.
Uma bonita parceria, que promete repetir, entre a AJAM, a Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários e a escola de dança do Professor Nuno Moreira, cujos fundos angariados serão entregues aos Bombeiros Voluntários, para que possam melhorar a qualidade da prestação dos seus serviços.

 Escrito por ONDA LIVRE

0 comentários:

Proximo evento