segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

postheadericon Mensagem do Presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros


Passados oito meses desde a tomada de posse desta direção da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros é altura de olhar para trás e analisar o sucesso daquilo que temos levado a cabo.
Conseguimos com inovação e dinamismo inverter o rumo e alcançar o sucesso. Muito tenho a agradecer à equipa jovem, coesa, voluntária e proativa que me acompanha e que em momento algum baixou os braços perante as dificuldades com que se deparou. A Direção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros têm sido um pilar importante para a realização de novos projetos. Também os elementos do quadro ativo têm contribuído para o alcance dos nossos objetivos disponibilizando-se para apoiar com os recursos que têm aos seu alcance e marcando presença nas atividades. Arriscarei dizer que a Secção Desportiva são todos os elementos dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros.
De louvar é a resposta que a população Macedense tem dado aos nossos apelos. Sois vós que ao participardes de forma tão ativa nos nossos eventos nos guiais a bom porto. Envolver os Bombeiros e a população em momentos de alegria e lazer é também um dos nossos objetivos. Além disso queremos transmitir-lhes um certo sentido de responsabilidade no socorro que lhes é prestado, entenda-se que todas as vitórias que alcançamos trazem benefícios para todos aqueles que se socorrem dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, é no melhoramento da qualidade e eficácia do serviço prestado pelos seus operacionais que investimos todos os fundos angariados. As gentes do concelho de Macedo de Cavaleiros têm mostrado que além de estarem dispostas a ajudar, nutrem um carinho imenso pelos seus Bombeiros, o que nos motiva a continuar a desenvolver um bom trabalho.
Temos realizado parcerias com outras Associações e concretizado eventos conjuntos. Não temos dúvida que na base do sucesso está o trabalho em equipa, um conjugar de forças. Essa é a filosofia de trabalho que a Secção Desportiva adotou e pretendemos estabelecer novos acordos e continuar a trabalhar para o êxito de todos.
Julgo estarmos a seguir o caminho certo, sempre acompanhados por vós. Queremos continuar a crescer e evoluir. Lançamos a semente na terra, brotou e começa a dar os seus primeiros frutos.
É com grande agrado e orgulho que existimos por si e para si. Bem Hajam!










Gil Fernando Costa Alves Angélico
Presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros
Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros
Rotunda dos Bombeiros
5340 Macedo de Cavaleiros
Telef: 278428530/ Fax: 278428539

postheadericon Teatro e dança juntos por causa solidária



DSC05745
No passado sábado à noite subiu ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros um casamento entre teatro e dança.
A peça “O casal Pé-de-Chumbo” levada a cena, nasce do repto lançado pela Secção Desportiva dos Bombeiro Voluntários de Macedo de Cavaleiros à AJAM, conforme explica o Professor Acácio Pradinhos.

microfone
“Nós temos na AJAM uma atriz, que também faz parte da Secção Desportiva dos Bombeiros, que nos pediu para realizar um evento solidário para angariar fundos.
A partir daí fui preparando a peça, escrevendo o texto, entrosando o grupo de dança… E, de repente, surgiu “O casal Pé-de-Chumbo”.
E por que não? Se a AJAM tem neste momento danças afro-latinas e um professor sensíveis a estas causas, por que não juntar as duas?
É uma peça de teatro que inclui, de uma forma espetacular, as danças afro-latinas.”
Este enredo conta a história do casal Rodrigues, que decide aprender, em segredo, danças afro-latinas para surpreender o parceiro.
Além de ter arrancado gargalhadas à plateia, deixou-a também com vontade de dançar.
O Professor de dança Nuno Moreira fez parte do elenco, a convite da AJAM, a qual integra atualmente, e trouxe alguns dos seus alunos consigo.

microfone
“Correu muito bem, foi fantástico.
Foi a minha primeira vez mais a sério na representação. Estava um pouco nervoso, mas correu bem. O elenco esteve todo muito bem.
Acho maravilhoso esta junção entre duas coisas tão boas. Por um lado a cultura, por outro a dança.
Fizemos algo de fabuloso, mesmo não sendo profissionais. Vieram alguns alunos meus, para se juntarem aos atores e atrizes da AJAM. E foi muito bom.”
O dinheiro recolhido na bilheteira da peça reverte inteiramente para os Bombeiros Voluntários, para que possam melhorar a qualidade e eficácia dos serviços prestados à população.
Foram arrecadados mais de 450 euros, segundo conta Gil Angélico, Presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários, numa noite de casa cheia.
microfone
“Até agora, as pessoas têm-nos transmitido um feedback muito positivo.
Aquilo que me surge dizer é: fantástico.
Conseguimos mais de 450 euros. Cerca de 166 euros da venda das pulseiras, e mais de 250 euros em donativos feitos pelas pessoas.
Todo o dinheiro que é angariado pela Secção Desportiva é convertido e direcionado para a aquisição de meios e equipamentos, que permitem aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros melhorarem a qualidade da prestação do serviço que prestam à população.”
Ontem à noite esteve em palco, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros, uma peça de teatro intitulada “O Casal Pé-de-Chumbo”.
Uma bonita parceria, que promete repetir, entre a AJAM, a Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários e a escola de dança do Professor Nuno Moreira, cujos fundos angariados serão entregues aos Bombeiros Voluntários, para que possam melhorar a qualidade da prestação dos seus serviços.

 Escrito por ONDA LIVRE
sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

postheadericon O CASAL PÉ-DE-CHUMBO



Com o objetivo da angariar fundos para aquisição de materiais para a Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, desafiaram a AJAM para a realização de um espetáculo Solidário. Nesse sentido foi preparada uma "Gala de Natal" que integra dança, música e teatro: “O CASAL PÉ-DE-CHUMBO"

A Gala será dia 28 de Dezembro pelas 21:45 no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros. O preço mínimo do bilhete é 1€, contudo a partir desse valor pode fazer o seu donativo. 

Ao ajudar a Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está a contribuir para a aquisição de meios e equipamentos que permitem aos operacionais dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros melhorar a qualidade e eficácia do socorro que lhe prestam.

Venha assistir a um espetáculo cheio de cor e alegria e dê outro brilho ao seu Natal!


terça-feira, 24 de dezembro de 2013

postheadericon Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros distribui presentes ás crianças.


A Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros esteve presente na Ceia de Natal da Rádio Onda Livre e entregou uma recordação aos mais pequenos.

Família Onda Livre unida na ceia de Natal

1 


A maior fortuna que a Rádio ONDA LIVRE têm são, sem dúvida, os seus ouvintes.
Na ceia de Natal a lotaria foram os mais de uma centena, aqueles que nos brindaram com a sua presença, numa noite fria, mas recheada de muito calor humano.
Uma noite, onde os sorrisos foram permanentes, a alegria, uma constante e os presentes o brilho no olhar das crianças.
Sob o mote, “Natal para todos”, naquela que foi uma noite dedicada à família da Onda Livre, o presidente da ROL, Joaquim Santos vangloriou-se pela presença de tantos amigos da rádio de Macedo de Cavaleiros.

microfone
 ”Toda esta equipa maravilhosa que é a rádio Onda Livre, que nos permitiu fazer hoje um Natal para todos sem exclusão de ninguém.
É muito importante ver esta alegria, que nos transmitem também a nós.
O Natal deveria ser sempre assim, para todos. Nesta quadra em especial, todos deveriam ser bons e fazer o bem a toda a gente.
É muito agradável ver toda esta gente, que nos diz “Afinal não estamos tão mal quanto isso.”
Nesta quadra natalícia devemos esquecer muitos problemas, que temos e que não podemos escondê-los.
Os nossos ouvintes colaboraram. Temos que agradecer a todos aqueles que estão presentes diante de nós.”

A vereadora da Cultura do Município fez questão de nos brindar com a sua presença.
Helena Magalhães estava encantada com toda a magia em que esteve imbuída a Ceia de Natal e enalteceu o trabalho de toda a equipa.

microfone
“De facto, já participei em mais eventos promovidos pela rádio Onda Livre, mas um jantar deste teor é a primeira vez.
É com muito prazer que estou aqui, e que assisto a um evento em que as pessoas confraternizam, para além de poderem jantar, conversar e estar um pouco com os amigos. Tem esta alegria envolvente, que é a música.
Isto toca no coração das pessoas, e fá-las esquecer alguns desaires que a vida vai tendo.
Natal é um tempo de fraternidade, solidariedade, e tempo de estarmos com a família e com os amigos. Este evento é extraordinário.
Acho que a rádio Onda Livre tem uma palavra amiga para todos os ouvintes, consegue dar voz a cada um deles, acarinhá-los. Relativamente a Macedo de Cavaleiros, consegue levar o nome do concelho mais longe.
Tem excelentes colaboradores, gente simpática, com quem gostamos todos de confraternizar, que têm sempre uma palavra amiga.
Por isso, obrigada rádio Onda Livre, por envolverem toda a gente e por nos darem a conhecer o vosso trabalho de uma forma tão criativa.”

Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, representados pelo presidente da secção desportiva, Gil Angélico juntaram-se à festa.
E em união com a Onda Livre procedeu-se à entrega de presentes às crianças.

microfone
 ”Toda a gente gosta do Natal, mas sobretudo as crianças são as que vivem mais esta época.
Trouxemos uma recordação para os mais pequenos, para se lembrarem dos bombeiros e para terem mais uma surpresa.
Os bombeiros, para além de estarem com as pessoas nas situações de emergência, querem também estar perto da população em momentos de alegria.
Trouxemos uma lembrança para aqueles que nos tem ajudado ao longo do ano, e ouvido os nossos pedidos. Têm estado connosco nas atividades que temos feito, para poder melhorar as condições dos bombeiros de Macedo de Cavaleiros e os serviços que eles prestam.”

Os ouvintes vieram dos quatro cantos da região para saudar a equipa e direção da rádio Onda Livre pelo trabalho para eles, realizado ao longo do ano.
Alguns abrilhantaram a noite com as suas vozes.
Foi o caso da cantora, Cristiana Pereira.
microfone
“Está a ser uma noite muito agradável, não está?
É sempre um prazer poder participar em tudo que a rádio Onda Livre organiza. Hoje, mais uma vez, é com muito gosto que estou aqui, nesta festa de Natal, em que eu já sinto um bocadinho que faço parte da família Onda Livre.
Vim também alegrar com a minha música. Não fazia sentido se não cantasse.
Hoje é uma noite de alegria e de diversão, e por isso estou cá, para nos divertirmos todos juntos.”

A Ceia de Natal da rádio Onda Livre uniu uma vez mais os seus ouvintes numa noite onde se celebrou a magia solidária do Natal.
O melhor presente que nos podem dar é saber que nos estão a ouvir!

Escrito por ONDA LIVRE 
1
5327 6
11131215
sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

postheadericon Boas Festas!


quinta-feira, 7 de novembro de 2013

postheadericon Associação Humanitária recebe Monitores de Parâmetros Vitais

bombeiros


Os Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros contam agora com dois novos Monitores de Parâmetros Vitais.
Os aparelhos foram adquiridos pelos elementos da anterior direção, através da angariação e fundos e oferecidos pela atual Secção Desportiva.
O presidente, Gil Angélico afirma que as ferramentas que vão ser instaladas nas ambulâncias de socorro da corporação são muito necessárias.

microfone
“A direção da secção desportiva anterior presidida por Vasco Costa adquiriu durante o seu mandato dois monitores de sinais vitais e nós no passado dia 26 organizamos um convívio de final de época como vem sendo hábito nestes últimos anos e fizemos a entrega desses monitores durante o convívio.
Monitores esses que são necessários para servir melhor a população. Já estão colocados nas ambulâncias, assegura Gil Angélico.

Um dos aparelhos já tinha mesmo avariado e era premente conseguir novos Monitores de Sinais Vitais para as ambulâncias.
Gil Angélico diz que com eles é melhorado o socorro prestado aos doentes e imprescindível no manuseio dos doentes críticos.
microfone

“É uma mais-valia para a população. A ambulância de socorro do INEM que está atribuída aos Bombeiros tinha aos seu dispor um monitor de sinais vitais que avariou, neste momento a avaliação estava a ser feito através de instrumentos manuais. Estes monitores vão permitir e facilitar o trabalho do socorrista.”
Com os Monitores de Parâmetros Vitais a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros está agora melhor preparada para realizar a sua missão em casos de emergência.
Escrito por Onda Livre 
segunda-feira, 19 de agosto de 2013

postheadericon Caminhada Solidária - Vem participar!




quarta-feira, 19 de junho de 2013

postheadericon Secção Desportiva dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros pretende dinamizar a corporação e a cidade



Digimax A50 / KENOX Q2Cativar a população a conhecer as instalações dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros e a participar em várias atividades é o objetivo da Secção Desportiva para o próximo mandato.
A secção desportiva dos Bombeiros de Macedo de Cavaleiros pretende arranjar fundos para a aquisição de material para os soldados da paz, tal como, um jipe auto comando.
Gil Angélico, presidente da Secção Desportiva dos Bombeiros, pretende com estas iniciativas atrair a população ao novo quartel dos Bombeiros Voluntários.
Esta direção está em funções desde Maio de 2013. O mandato termina em Abril do próximo ano.

Reportagem: 

microfone
Escrito por Onda Livre
segunda-feira, 27 de maio de 2013

postheadericon 3º encontro de bombeiros mergulhadores

domingo, 19 de maio de 2013

postheadericon Secção Desportiva participa na II Maratona de futsal de Mogadouro

A Secção Desportiva dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros participou na II Maratona de Mogadouro no dia 11 de maio de 2013.

A Secção Desportiva felicita os participantes Luís Fernandes, Bruno Pires, José Araújo, Ricardo Valadares,  Gabriel Matouças, Vítor Silva, Cláudio Pires, Paulo Gancho e Bruno Meles pela conquista do 2º Lugar.

Um abraço especial ao Bruno Pires pela conquista do titulo de melhor marcador da maratona.




Proximo evento