terça-feira, 12 de outubro de 2010

postheadericon Director Regional do INEM Norte


"INEM, uma realidade actual", é sobre esta desígnio que o director do INEM Norte se encontra a fazer a sua apresentação nestas jornadas.

"Emergência medica, é toda a situação do foro medico onde exista risco de vida ou de perda de membros estabelecidos", importa esclarecer este conceito, afirma o nosso orador.

"Na emergência medica ninguém esta sozinho, todos são precisos, mas é importante que saibamos partilhar o espaço e a função que cada um tem que exercer", dispara o director do INEM Norte em tom de alerta.

"Sinto que no pré-hospitalar sou muito mais preciso e marco muito mais a diferença do que no ambiente hospitalar, nesse intuito cabe a cada um de nos saber o SIEM de forma coesa", e remata, "os seis elos do Sistema Integrado tem de ser todos cumpridos da melhor maneira possível, se houver um corte, poderemos ter a vida de alguém em perigo".
No entanto, há aqui um "parceiro, que é o CODU, que na maioria das vezes é o elo que faz o pré-socorro. Não nos podemos esquecer, que o CODU é a central por excelência, que interage com um leque elevadíssimo de entidades".

"Na delegação norte, é intenção do INEM aumentar os meios próprios, nomeadamente as SIV, embora sejamos a delegação com mais meios destes. A nossa delegação é apoiada por 14 VMER´s, dois Helis-SAV e 71 Postos de Emergência Medica (Bombeiros)."

Fonte: www.bps.com.pt

0 comentários:

Proximo evento